Resolução de Ride no Xbox One sobe de 900p aos 1080p. Dev: X1 esta sempre evoluindo a biblioteca de códigos
Diretor do jogo Andrea Basilio revela que eles não estavam felizes com os 900p então eles empurraram mais otimizações.

Durante os primeiros dias de lançamento do Xbox One, a maioria dos jogos multiplataforma estavam lutando para serem executados em resolução full HD, mas nos últimos seis meses ou mais, vários jogos AAA como Destiny e Grand TheftAuto 5 foram capazes de correr neste padrão. A Microsoft têm consistentemente lançado atualizações de SDK para o Xbox One, liberando recursos de GPU e CPU para os desenvolvedores.
Um título que está aproveitando as últimas atualizações da Microsoft é RIDE da Milestone. O jogo já estava confirmado para ser executado em 1080p no PS4, mas a versão do Xbox One inicialmente seria 900p. Mas o apoio da Microsoft permitiu que a equipe de desenvolvimento execute o jogo em full HD.
"Ride é o terceiro título da Milestone no PS4, mas é o nosso primeiro no Xbox One então, sim, temos enfrentado algumas dificuldades. Em algum ponto o desenvolvimento no Xbox One foi significativamente mais lento, e nos deparamos com o problema muito comum da resolução a 900p. Ficamos extremamente tristes com isso. Mas nós entramos em contato com a Microsoft diretamente e com algumas dicas a deles que temos sido capazes de obter um ganho significativo de performance", disse o diretor do jogo Andrea Basilio a GamingBolt.
"Então Ride irá se beneficiar disso e correr full 1080p no Xbox One também. Não é devido ao eSRAM, um banco muito pequeno, mas muito rápido de memória, mas para as bibliotecas da Microsoft, que estão sempre em evolução, e garantem acesso ao hardware. Versão após versão, você tem que, por vezes, re-aprender e obter vantagem das otimizações oferecidas."
Pessoalmente, acho que esso é uma declaração muito intrigante de Andrea. É uma prova de que a Microsoft está trabalhando duro com os desenvolvedores para que consigam levar seus jogos para rodar ao máximo desempenho possível no Xbox One. Mas qual é a sua opinião sobre este assunto? Nos diga na seção de comentários abaixo.

Pessoalmente, acho que esso é uma declaração muito intrigante de Andrea. É uma prova de que a Microsoft está trabalhando duro com os desenvolvedores para que consigam levar seus jogos para rodar ao máximo desempenho possível no Xbox One. Mas qual é a sua opinião sobre este assunto? Nos diga na seção de comentários abaixo.
por GullitBF3, fonte: Gamingbolt
Nenhum comentário:
Postar um comentário