BOOBOX

sexta-feira, 27 de março de 2015

Bleach: confira os melhores jogos da série de luta para consoles


O anime e mangá Bleach fez sucesso em diversas partes do mundo, incluindo no Brasil. A série captura o imaginário dos leitores e espectadores com uma história que mistura espíritos, almas e muitos combates com espadas e golpes incríveis. No mundo dos games isso não seria diferente. Confira agora os melhores games da franquia.
Veja os melhores games do anime Bleach (Foto: Divulgação)Veja os melhores games do anime Bleach (Foto: Divulgação)
- Bleach: Soul Resurrección (PS3)
Lançado em 2011 para PlayStation 3, Bleach: Soul Resurrección é o melhor jogo da franquia para consoles. Embora pareça repetitivo para quem não é fã de Ichigo e seus amigos, o game parece a melhor apresentação da saga Soul Society. O visual é elegante, e a jogabilidade hack’n slash lotada de combos combina perfeitamente com a proposta do anime que envolve espadas e muitos inimigos.

- Bleach Heat The Soul (PSP)
Bleach Heat The Soul é uma série de jogos de luta de um contra um. Disponível para PSP, embora apenas o primeiro tenha chegado ao ocidente, no Japão, mais quatro jogos dessa franquia foram lançados. O jogo se destaca principalmente por reunir uma grande quantidade de personagens, incluindo shinigamis exclusivos das OVAs. Bleach Heat The Soul 5 é um dos mais completos games da franquia e conta até mesmo com personagens da parte final do anime.

- Bleach: The Blade of Fate (Nintendo DS)
Ainda no gênero “Fighting Game”, Bleach: The Blade of Fate é um jogo de luta para Nintendo DS com gráficos em 2D. Desenvolvido pela Treasure, a escolha pelos gráficos bidimensionais pode parecer errada em um primeiro momento, mas, conforme a jogabilidade se desenrola em combates frenéticos com muitos combos, você entende o porquê disso. O game, inclusive, lembra títulos antigos da SNK como The Last Blade, mas com personagens do universo criado por Tite Kubo.

- Bleach: Dark Souls (Nintendo DS)
O segundo jogo da Treasure envolvendo o anime Bleach no Nintendo DS também é um Fighting Game. Porém, seguindo uma linha diferente Bleach: Dark Souls, o título mistura cardgame e minijogos em um título mais casual. Os cardgames são o destaque, dando aos personagens habilidades extras e poderes para atacar os personagens. Embora pareça mais simples, a quantidade de personagens jogáveis impressiona: no total, 44 personagens estão à sua disposição.

- Bleach: The Third Phantom (Nintendo DS)
Já em Bleach: The Third Phantom, os jogadores poderão encontrar um sistema de combate parecido com Bleach: Dark Souls. Porém, em um jogo de estratégia, lotado de diversão. As batalhas lembram bastante jogos como Final Fantasy Tactics e possuem um nível de complexidade bem equilibrado. O modo história contém cutscenes bacanas e há um free mode para personalizar as batalhas, o que aumenta o desafio.

- Bleach: Shattered Blade (Nintendo Wii)
Misturando elementos de jogos como Soul Calibur, Dragon Ball Z: Budokai 3 e Marvel Vs Capcom, Bleach: Shattered Blade mescla o controle de movimentos do Nintendo Wii com comandos tradicionais de jogos de luta em um game de ação frenética. O título é um pouco antigo e engloba a fase “Soul Society” e “Arrancar”. O jogo é focado em combates com muita ação e pouca técnica, o que é ruim por um lado, mas torna o jogo acessível para qualquer pessoa.

- Bleach: Blade Battlers 2 (PlayStation 2)
Também capturando boa parte da fase inicial e intermediária do anime, Bleach: Blade Battlers 2 foi lançado apenas no Japão, chegando por lá em 2007. A primeira vista, o jogo é bastante limitado, mas os lutadores podem se mover em qualquer direção, além de utilizar os cenários para escapar de ataques e surpreender o oponente. O game conta com modo história e também para dois jogadores.

- Bleach DS 4th: Flame Bringer (Nintendo DS)
Lançado em 2009 para Nintendo Ds, Bleach DS 4th: Flame Bringer traz os personagens de Bleach em uma aventura no gênero “Briga de Rua”. O objetivo já dá para imaginar: detonar hollow, shinigamis, arrancars e outros inimigos que aparecerem pelo caminho. “Flame Bringer” trata-se de outro jogo da Treasure lançado apenas no Japão. A jogabilidade é simples e direta, com fases sequenciais e sem muita enrolação. O que funciona perfeitamente para um jogo para o console portátil.

- Bleach: Soul Carnival 2 (PSP)
Bleach: Soul Carnival 2 é um game de luta com elementos de RPG. Lançado em 2010 para PSP, o apresenta um ótimo acabamento no PSP, com texturas boas. A jogabilidade é direta, basta escolher o modo e começar a enfrentar os inimigos. Contudo, a câmera pode incomodar um pouco, mas os defeitos são compensados pelo sistema de combos viciante.
- J-Stars Victory VS (PS3)
O jogo que encerra a lista não é necessariamente um game apenas do anime Bleach. Em J-Stars Victory VS, você encontrará uma boa quantidade de personagens de Bleach e poderá usá-los para distribuir pancada em outros personagens de anime. O jogo conta com um sistema de Tag Team, onde dois personagens são controlados pelo jogador. Os seguintes personagens de Bleach estão disponíveis: Ichigo Kurosaki, Rukia e Sosuke Aizen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BBX