Para garantir a total captura da essência de Drogon, dragão de Daenerys Targaryen, os produtores de efeitos visuais de Game of Thrones tiveram que aproveitar de algumas medidas extremas durante as gravações da quinta temporada.
Joe Bauer, supervisor de efeitos visuais, explicou ao TV Insidercomo foi criar uma versão maior de um dos "bichinhos de estimação" de Dany.
"Drogon está duas vezes maior do que 2014. Tem um pouco mais de 12 metros e é cerca de 20% maior que os seus irmãos. É também o macho alfa e, portanto, líder do grupo. Ele continua afeiçoado a Dany, mas agora é menos dependente dela e faz suas próprias escolhas, assim como qualquer criança quando cresce", disse Bauer.
Para criar uma criatura destas dimensões, a equipe usou o Technodolly, uma grua gigante usada para capturar imagens distantes com uma câmara na extremidade. A diferença é que no lugar da câmara, a produção utilizou um lança-chamas capaz de cuspir fogo até 5 metros de distância. Depois, programaram os movimentos de Drogon na Technodolly, para que o dispositivo se movesse de uma forma similar.
Assim que os movimentos foram capturados, os detalhes físicos de Drogon ficaram na responsabilidade do time de artistas.
Para evitar a utilização de fundos verdes, a equipe passou a usar um sistema chamado SimuCam, que mantém a imagem de Drogon no monitor a fim de facilitar o enquadramento e a interação entre o dragão com a atriz Emilia Clarke.
Veja Drogon em ação no próximo domingo (12), quando a quinta temporada de Game of Thrones estrear na HBO.