BOOBOX

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Battlefield Hardline: atualização traz novos itens e correção de bugs

Battlefield Hardline é o mais recente título da série de tiro em primeira pessoa da EA, que aposta em confrontos entre policiais e criminosos para introduzir uma série de modos de jogo e mudar a cara dos combates. O game acaba de receber sua primeira grande atualização, confira as novidades.
Battlefield Hardline: confira as novidades da primeira grande atualização do game (Foto: reprodução)Battlefield Hardline: confira as novidades da primeira grande atualização do game (Foto: reprodução)
Pacotes de Batalha
Entre as novidades, estão mudanças interessantes no sistema de Pacotes de Batalha, que permite que os jogadores recebam itens depois de alcançar novos níveis no game.
Agora pacotes de prata e bronze possuem uma melhor variedade de itens. Os pacotes de ouro também foram melhorados, garantindo o recebimento de itens de melhor qualidade.
Bugs e erros
As versões para PC, Xbox One e PlayStation 4 receberam ajustes que evitam erros variados no game, tanto nos modos online quanto na campanha single player.
Modo Blood Money teve modificações (Foto: reprodução/Murilo Molina)Modo Blood Money teve modificações (Foto: reprodução/Murilo Molina)
Jogabilidade
A jogabilidade do game também foi alvo de pequenos ajustes, que garantem melhorias durante as partidas do jogo.
Uma das alterações bem vindas é o fato de que tiros próximos ao jogador não fazem mais a câmera balançar. O fato atrapalhava bastante, mesmo quando os adversários erravam a mira.
Também foi corrigido o bug no mapa Hollywood Heights que permitia que os jogadores pegassem dinheiro pelo telhado. Outra novidade interessante foi a alteração nos respawns dos jogadores, que agora tendem a reaparecer mais próximo de seus companheiros, e mais longe de inimigos.
Veículos e armas
Grandes estrelas do game, veículos e armas também foram balanceados, para melhorar a experiência dos jogadores no modo multiplayer de Battlefield Hardline, deixando tudo justo para os dois times.
Algumas armas foram ajustadas (Foto: reprodução/Murilo Molina)Algumas armas foram ajustadas (Foto: reprodução/Murilo Molina)
O veículo em formato de sofá do modo Ligação Direta teve sua resistência muito diminuída, e pode ser consertado com menos eficiência do que anteriormente.
Algumas armas como K10 e AKM também tiveram seu poder moderado, enquanto outras domo Saiga, PTR 91, Jury 410 e FMG9 viram seus atributos melhoraram, causando mais dano ou ficando mais fáceis de manusear.
A atualização já está disponível em todas as versões do game, e pode ser baixada simplesmente executando o jogo.

Conheça fã que cria vídeos para revelar super-realismo de Project CARS


Project CARS promete revolucionar os jogos de corrida. No dia 8 de maio, quando o título for lançado, os gamers de plantão vão finalmente matar a curiosidade e descobrir o resultado final. Mas você não precisa esperar até sexta. O usuário Adrián Bermúdez, do canal do YouTube ADRIANF1esp, criou vídeos para mostrar o super-realismo do simulador. Ele conversou com o TechTudo e contou detalhes sobre as comparações. 
Adrián Bermúdez já 20 comparações (Foto: Divulgação)Adrián Bermúdez fez 20 comparações do simulador com a vida real e com outros jogos (Foto: Arquivo Pessoal/Adrán Bermúdez)
Adrián Bermúdez, de 23 anos, é técnico de Informática. Apaixonado por Fórmula 1, há três anos, ele publica vídeos no YouTube que comparam Project Cars com outros clássicos: Assetto Corsa, Fórmula 1, RaceRoom e MotoGP são alguns exemplos. Além disso, Bermúdez já fez comparações do simulador com corridas reais. Mas o negócio começou a ficar sério em abril do ano passado, quando ele fez um vídeo do game no circuito de Laguna Seca, um autódromo de corridas que fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Em poucos dias, o vídeo atingiu 1 milhão de visitas.
Bermúdez resolveu participar do financiamento coletivo para a criação do Project Cars quando assistiu aos primeiros gameplays do jogo em julho de 2012. Depois de contribuir, a cada primeira semana do mês, ele recebia uma parte do título com melhorias. Inclusive, nos últimos meses, ele revelou que as atualizações chegavam diariamente.
Grande quantidade de pistas e gráficos que se confundem com a realidade tornam Project CARS extremamente promissor (Foto: Reprodução/International Business Times) (Foto: Grande quantidade de pistas e gráficos que se confundem com a realidade tornam Project CARS extremamente promissor (Foto: Reprodução/International Business Times))Grande quantidade de pistas e gráficos que se confundem com a realidade tornam Project CARS extremamente promissor (Foto: Reprodução/International Business Times)
Para fazer um vídeo comparativo, primeiramente, Bermúdez estuda os movimentos feitos pelo piloto e como eles fazem as curvas. Depois, ele tenta imitar essa movimentação e a posição da câmera. Ele só começa a jogar quando a reprodução está perfeita. Os vídeos das corridas reais são pesquisados na Internet e no YouTube. A visão interna do cockpit do piloto Neal Venter, da Formula Gulf, se destacam. Por fim, a última etapa é editá-lo, sincronizando os dois vídeos, no programa Sony Vegas. 
Com o lançamento do game, Bermúdez acredita que as comparações não terão o mesmo impacto, já os usuários poderão comprar o título. Mas ele ainda está otimista: "Os novos vídeos vão precisar esperar pelo Project Cars 2." Além disso, para ele, Project Cars supera Gran Turismo, game exclusivo dos console PlayStation, que, por muitos anos, foi considerado o mais real já desenvolvido. 
Por ser da nova geração, o novo título, segundo Adrián, traz melhores gráficos, som e física. Por outro lado, ele também percebe diferenças entre os dois. A jogabilidade offline de Gran Turismo é muito completa. Além disso, as licenças e o modo de carreira oferecem um bom entretenimento. Mas ele diz que Project Cars também apresenta um modo de carreira bastante completo: o “Zero to Hero“. “A verdade é que desde o início eu achei semelhanças entre os dois jogos, Project Cars seria perfeitamente o novo Gran Turismo 7. Não é mais apenas uma batalha entre Forza e Gran Turismo”.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Guitar Hero Live: confira as 10 primeiras músicas confirmadas

Guitar Hero Live acaba de ter 10 músicas confirmadas para o jogo. O anúncio foi divulgado pela Activision, que prometeu várias faixas na versão final do títulos. Os usuários poderão esperar por músicas como “Sing”, de Ed Sheeran, e “Little Talks”, de Of Monsters And Men. Veja agora a lista completa.
Guitar Hero Live revela suas 10 primeiras músicas para os jogadores (Foto: Reprodução/GameSpot)Guitar Hero Live revela suas 10 primeiras músicas para os jogadores (Foto: Reprodução/GameSpot)
A empresa já tinha confirmado alguns artistas, porém, só agora revelou as músicas. Confira agora a lista completa:
 “Sing”Ed Sheeran 
“Little Talks” Of Monsters And Men 
“Best Day of My Life” American Authors 
“What Doesn’t Kill You” Jake Bugg 
“Don’t Owe you a Thang”Gary Clark Jr 
“Asleep at the Wheel” Band of Skulls 
“Cry of Achilles” Alter Bridge  
“Sounds Like Balloons” Biffy Clyro  
“Sometimes” Blitz Kids 
“Under the Pressure” The War on Drugs 

Just Cause 3: trailer mostra grandes explosões no estilo Hollywood

Just Cause 3 é o aguardado game produzido pela Avalanche Studios que dará continuidade à popular série. O game, que será lançado ainda em 2015, acaba de receber o seu primeiro trailer, que mostra mais das absurdas cenas de ação que fizeram a fama da franquia. Confira!
Just Cause 3: assista ao primeiro trailer do game (Foto: Reprodução)Just Cause 3: assista ao primeiro trailer do game (Foto: Reprodução)
O curto trailer dá um gostinho do que vem por aí para os fãs da série. Saltos de aviões, perseguições com veículos, perigosos tiroteios e muitas explosões, tudo digno de um filme de ação de Hollywood.
Se depender do capricho do trailer, Just Cause 3 também contará com belos gráficos. O destaque fica para a incrível variedade de ambientes, todos muito bem retratados. Os efeitos visuais também mostram qualidade.
O final do vídeo ainda revela um interessante bônus de pré-venda, o Weaponised Vehicle Pack que liberará carros equipados com metralhadoras, lançadores de mísseis e muito mais.
Just Cause 3 chegará no final do ano, com versões para Xbox OnePS4 e PC. Uma data de lançamento ainda não foi revelada.

Mortal Kombat X: confira os melhores Easter Eggs do popular game

Mortal Kombat X é a versão mais recente do popular jogo de luta que fez sucesso em diversas gerações e plataformas. Com jogabilidade competitiva e divertida, o título ficou conhecido pelos memoráveis e brutais Fatalities. Assim como as versões mais antigas, MKX é repleto de homenagens e brincadeiras. Confira agora a lista com os Easter Eggs do game.
Mortal Kombat X: veja os Easter Eggs do game (Foto: Reprodução)Mortal Kombat X: veja os Easter Eggs do game (Foto: Reprodução)
Trilha sonora no MP3 de Cassie Cage
No início das lutas, antes da ação, a personagem Cassie Cage retira seus fones de ouvido para se preparar para as lutas. Se você ouvir com muita atenção, será possível reconhecer o ruído abafado da trilha sonora de Mortal Kombat 3 saindo dos fones. O som é baixo e pode ser ouvido com mais clareza na versão em inglês.
Uncle Cyrax e Old Sektor’s Ketchup
Em um determinado momento da campanha principal, será possível reparar em alguns posters de propaganda que fazem referência aos personagens Cyrax e Sektor, os robôs que apareceram como personagens jogáveis em diversas versões, inclusive no Mortal Kombat 9.
Posters mostram nomes de personagens da franquia em forma de propaganda (Foto: Reprodução)Posters mostram nomes de personagens da franquia em forma de propaganda (Foto: Reprodução)
Quan Chi e a cabeça de Moloch
Ao entrar em cena para as batalhas, Quan Chi sempre carrega a cabeça de um monstro. Trata-se de Moloch, um dos chefes de Mortal Kombat: Deadly Alliance, que, na verdade, lutava ao lado do personagem.
Quan Chi carrega a cabeça de um dos chefes do game (Foto: Reprodução)Quan Chi carrega a cabeça de um dos chefes do game (Foto: Reprodução)
Tweets de Ed Boon
Ed Boon, o criador do game, sempre gostou de se envolver em diversas brincadeiras com os personagens do game. Dessa vez, no Fatality de Cassie Cage onde ela posta uma selfie com o inimigo derrotado, é possível reparar em tweets de Boon, assim como referências a diversos outros personagens da série, como o policial Stryker.
Fatality conta com tweets do criador do game e de outros personagens (Foto: Reprodução)Fatality conta com tweets do criador do game e de outros personagens (Foto: Reprodução)
Espada mórbida 
Além das poderosas pistolas, o personagem Erron Black também carrega uma espada, usadas em alguns dos combos e golpes especiais. Um estudo mais cauteloso do artefato revela que, na verdade, se trata do braço de um guerreiro Takartan, a mesma raça de Baraka.
Espada de Erron na verdade é o braço de um dos guerreiros da raça de Baraka  (Foto: Reprodução)Espada de Erron na verdade é o braço de um dos guerreiros da raça de Baraka (Foto: Reprodução)
Óculos de Jhonny Cage
Em uma das cenas mais memoráveis do filme inspirado no game, o gigante Goro destrói os óculos escuros de Jhonny Cage. Durante uma eventual batalha entre os personagens em Mortal Kombat X, Cage cobrará os óculos quebrados por Goro em uma clara referência ao filme.

Cassie derrota Shujinko
Ao terminar o modo Torre Klássica com um personagem, os jogadores têm acesso a curtos filmes, onde podem conhecer um pouco mais sobre os lutadores. Ao vencer os desafiantes com Cassie Cage, será revelado que a filha de Jhonny Cage com Sonya derrotou o personagem Shujinko, que tem papel importante em Mortal Kombat: Deception
Cena mostra Cassie derrotar protagonista de antiga versão do game  (Foto: Reprodução)Cena mostra Cassie derrotar protagonista de antiga versão do game (Foto: Reprodução)

Super Nintendo: relembre os piores jogos lançados para o videogame

O Super Nintendo apresentou excelentes títulos. Mas nem sempre foi assim. O console trouxe games que não são muito bons. Shaq-Fu, Super 3D Noah’s Ark, Mario is Missing, Revolution X são alguns dos piores jogos lançados para o videogame. Relembre agora alguns deles:
Shaq-Fu é um jogo cult, mas um dos piores do SNES (Foto: Reprodução/HardCore Gaming)Shaq-Fu é um jogo cult, mas um dos piores do SNES (Foto: Reprodução/HardCore Gaming)
Shaq-Fu
Shaq-Fu foi um jogo de luta para o Super Nintendo, com a participação do astro do basquete norte-americano, Shaquille O’Neal ou Shaq. O problema é que o game não prezou pela qualidade.
Shaq-Fu tinha celebridade, mas era ruim (Foto: Divulgação)Apesar disso, Shaq-Fu traz algumas ideias boas (Foto: Divulgação)
Shaq-Fu traz algumas ideias boas, como um modo de história que envolve lutas contra criaturas místicas e até múmias. Porém, a jogabilidade e os gráficos não colaboram.
Super 3D Noah’s Ark
Super 3D Noah’s Ark é um jogo bíblico que utiliza a história de Noé para criar uma aventura. Existem muitos jogos bíblicos bem feitos por aí, o que não é o caso desse. Inspirado no game de tiro Wolfenstein 3D, o título coloca o jogador para controlar o próprio Noé.
Super 3D Noahs Ark misturava Wolfenstein com a Bíblia (Foto: Divulgação)Super 3D Noah's Ark misturava Wolfenstein com a Bíblia (Foto: Divulgação)
Noé precisa capturar os animais para colocar na sua arca atirando neles com armas rústicas. Apesar da ideia ser curiosa, o game é tão mal feito que acaba virando mais uma pérola do Super Nintendo.
Mario is Missing
Mario is Missing é um game onde controlávamos Luigi e não Mario. O jogo não trazia a mesma qualidade vista em outros títulos do SNES. Luigi, por exemplo, era quase igual ao Mario, de Super Mario World, apenas com as cores trocadas. 
Mario is Missing não tinha o Mario (Foto: Divulgação)Luigi, por exemplo, era quase igual ao Mario, de Super Mario World (Foto: Divulgação)
Além disso, o jogo não se decidia se queria ser de plataforma ou de exploração de ambientes. Não havia um desafio propriamente, e o título era bem chato. Era preciso falar com as pessoas na cidade, que davam dicas para encontrar o Mario. Vale lembrar que ele não foi produzido pela Nintendo, o que pode ter comprometido sua qualidade.
Pit Fighter
Pit Fighter foi um jogo de luta que trazia muita violência. Além disso, ao invés de usar guerreiros mágicos com grandes poderes, os lutadores eram mais voltados para o mundo real. Mas Pit Fighter não passava de mais um título mal programado, que até tentava ter gráficos realistas, mas que mais pareciam borrões na tela.
Mario is Missing não tinha o Mario (Foto: Reprodução/EmuParadise)Pit Fighter foi um jogo de luta que trazia muita violência (Foto: Reprodução/EmuParadise)
Além de ter uma jogabilidade ruim e gráficos estranhos, Pit Fighter era um game de mau gosto, com personagens que mais pareciam versões ainda mais hilárias de lutadores de luta livre, sem muito carisma ou presença nos ringues, que eram grande arenas genéricas.
Revolution X
Revolution X era um jogo de tiro do Aerosmith, em que o jogador precisava combater forças do mal por meio de um sistema de tiro em trilhos, onde a tela andava e o jogador precisava mirar nos inimigos para atingi-los.
Revolution X trazia o Aerosmith ao game (Foto: Reprodução/EmuParadise)Revolution X era um jogo de tiro do Aerosmith (Foto: Reprodução/EmuParadise)
A banda fazia algumas aparições. Em alguns momentos, era possível até ouvir trechos de algumas das músicas.
Street Fighter Alpha 2
Street Fighter Alpha 2 sempre foi um excelente jogo, mas a versão para Super Nintendo não merece muitos elogios. O game tentava ser bem próximo das edições 32 bits, mas tinha problema dos carregamentos em cada luta.
Street Fighter Alpha 2 tinha gráficos bons, mas carregamentos irritantes (Foto: Reprodução/EmuParadise)Street Fighter Alpha 2 tinha gráficos bons, mas carregamentos irritantes (Foto: Reprodução/EmuParadise)
O game tinha o famoso “Loading” na versão SNES de Street Fighter Alpha, o que desanimava qualquer pessoa antes mesmo de colocar o cartucho no videogame. Os carregamentos, em alguns casos, podiam passar de mais de um minuto, enquanto a luta podia durar menos que isso. É claro que os gráficos eram bem próximos das edições de fliperamas e PlayStation, mas não justificava isso.

Batman: Arkham Knight terá Season Pass com novas histórias e vilões


Batman: Arkham Knight acaba de anunciar um Season Pass que trará DLCs seis meses após o lançamento do game. O passe de temporada será vendido separadamente por US$ 39,99 (por volta de R$ 115) ou em um pacote com o jogo, a Premium Edition, por US$ 99,99 (aproximadamente R$ 290). O título será lançado em 23 de junho deste ano para PlayStation 4Xbox One e PC.
Batman: Arkham Knight Premium Edition incluirá o jogo e seu Season Pass com futuros DLCs (Foto: Reprodução/Gematsu)Batman: Arkham Knight Premium Edition incluirá o jogo e seu Season Pass com futuros DLCs (Foto: Reprodução/Gematsu)
Além de novas missões para a história e novos supervilões invadindo a cidade de Gotham, o Season Pass ainda incluirá novas skins para os personagens, sendo uma Legendary para o Batmóvel, Challenge Maps para jogadores avançados e novas pistas de corrida para o veículo.
Os jogadores que fizerem a pré-venda receberão também uma campanha extra que se passa um pouco antes da história do jogo. A trama segue os passos de Arlequina em uma jornada arriscada para liberar sua parceira de crimes: Hera Venenosa.

BBX