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quarta-feira, 1 de abril de 2015

PlayStation 2: relembre os melhores jogos de tiro do console

Tiros, explosões e headshots soam como algo repetitivo hoje em dia. Mas, quando o PlayStation 2 foi lançado, os jogos de tiro não eram muito populares nos consoles. Embora não tenha sido determinante, o PS2 ajudou a popularizar o gênero com títulos como Call of Duty, Timesplitters etc. Confira agora os melhores FPS que passaram pelo console mais popular de todos os tempos.
Conheça os melhores FPS do Playstation 2 (Foto: Divulgação)Conheça os melhores FPS do Playstation 2 (Foto: Divulgação)
- Call of Duty 3
Jogos com proposta cinematográfica são comuns hoje, mas Call of Duty foi uma das primeiras franquias de FPS a apostarem nesse estilo de narrativa. O terceiro game da franquia é um dos melhores noPlayStation 2. O título se passa na Segunda Guerra Mundial e é capaz de provocar um grande sentindo de imersão no jogador. Uma campanha longa e dramática o suficiente para manter o gamer preso do começo ao fim. A ambientação é perfeita com vídeos de época, narrando parte dos acontecimentos históricos.

- Red Faction
Lançado em 2001, Red Faction foi um dos primeiros jogos de tiro do PlayStation 2. O visual pode não parecer impressionante e, de fato, o game parece até mesmo com Goldeneye 007 do Nintendo 64. Mas nada disso importava muito, já que o título vinha com o pacote básico, história clichê e foco na ação. A trama do primeiro Red Faction parece até inspirada no filme Total Recall (O vingador do futuro).

- Urban Chaos
Uma coisa é certa no mundo dos games: eles nunca param de nos surpreender. Urban Chaos é um jogo de tiro em primeira pessoa em que você precisa conter o caos na cidade. O título não é muito conhecido, mas atualmente a produtora é. Estamos falando da Rocksteady, a mesma desenvolvedora por trás dos games atuais da série Batman: Arkham. Voltando a Urban Chaos, o jogo chega a ser hilário por apostar em situações de muita violência e, depois, retratar tudo isso em uma espécie de jornal televisivo.

- Half-Life
Poucos jogos tiveram tanto impacto no mundo dos games como Half-Life. Sucesso no PC, o título ganhou uma versão também para o PS2. No console, o jogo recebeu melhorias gráficas e já vinha com a expansão “Half-Life: Decay”. Em Half-Life, você controla o Dr. Gordon Freeman, um físico que presencia um acidente que abre postais multidimensionais, deixando passar criaturas bizarras. No comando do nobre doutor, você deve fugir deste complexo laboratório e ainda evitar que essa ameaça destrua a Terra.

- TimeSplitters Future Perfect
A série TimeSplitters foi bastante popular nos primeiros anos do PlayStation 2. Future Perfect é o terceiro jogo da franquia que envolve viagens no tempo. O enredo começa no futuro, mas é preciso ir ao passado para resolver as coisas. Um dos destaques era o modo cooperativo. A ambientação é excelente com direito a usar as armas de cada época. Um verdadeiro passeio pela história com direito a muita ação.

- Medal of Honor: Frontline
Medal of Honor não está tão em evidência hoje em dia, mas, na época do Playstation One, o primeiro game da série surpreendeu pela qualidade de áudio e jogabilidade. Esses são alguns dos elementos herdados por Medal of Honor: Frontline para Playstation 2. Além de mais uma boa imersão no contexto da Segunda Guerra Mundial, o jogo conta com 20 missões arrasadores que são sempre acompanhadas por uma boa trilha sonora.

- Killzone
Quando Killzone foi lançado, muitos definiram o título como uma tentativa desesperada da Sony de lançar um concorrente para a série Halo. Diferenças a parte, Killzone é um jogo espetacular. A história é completamente imersiva. Killzone conta com ótimos gráficos, aproveitando ao máximo os recursos do PS2.

- Project Snowblind
Project Snowblind é um jogo de tiro com temática futurista. Você assume o comando de Nathan Frost, um soldado de uma força pacificadora que acaba de receber implantes cibernéticos. Soa familiar? Pois saiba que o jogo é dos mesmos produtores de Deus Ex. Imaginado para ser uma sequência com foco no multiplayer, Project Snowblind acabou sendo uma nova franquia.

-  XIII
XIII é um jogo de tiro em primeiro pessoa para PS2 que surpreendia pela apresentação. Ao invés de buscar gráficos realistas, o título tinha aparência de HQ, o que aliada a boa história fazia toda a diferença. O jogador controla um personagem que não lembra sequer o próprio nome e se vê em uma conspiração.

- Black
Pensou que não íamos falar dele? Black para PlayStation 2 soa como sinfonia para os amantes de jogos de tiro. Uma verdadeira obra prima de violência que retira o máximo que o PlayStation 2 pode oferecer. O jogo é curto, mas ninguém liga muito para isso. O que importa é explodir tudo o que aparecer pela frente no melhor estilo “filmes dos anos 80″. O jogo inovou com ambientes destrutíveis, mas também tinha suas bizarrices, como os inimigos quem sempre caiam do mesmo jeito.

Forza Horizon 2: veja dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos


Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious é o novo título da Playground Games. Disponível para Xbox One e Xbox 360, o game é uma extensão do segundo. Inspirado no novo longa metragem, o jogo traz diversos carros possantes e missões alucinadas. Confira nossas dicas para mandar bem no game.

Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação)Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação)
Descubra o seu tipo de carro
Durante a campanha, você terá a oportunidade de testar carros de diversos gêneros, desde potentes muscle cars até esportivos modernos e SUVs. Não deixe de correr com cada tipo para ver qual se adapta ao seu estilo.
Isso facilitará as coisas quando você precisar escolher um carro para uma prova mais complicada.
Experimente as diversas câmeras do game
Forza possui uma variedade de câmeras, como as externas, que exibem a traseira do carro, e as internas, que mostram o cockpit do veículo. Muito mais do que alterar o visual, essas câmeras podem influenciar no desempenho.
Teste os diversos ângulos por algum tempo e descubra qual se adapta mais ao estilo. Isso garantirá que você não perca corridas por não enxergar a pista direito.
3Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação)Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação)
Ajuste a dificuldade
Enfrentando problemas para vencer os adversários ou ganhando as corridas com muita facilidade? Talvez a dificuldade esteja inadequada para o seu nível de habilidade.
Antes de começar a corrida, altere a qualidade dos pilotos para deixar o game mais divertido e competitivo.
Encare os desafios de rivais
Além das missões principais, é possível também enfrentar rivais sugeridos pelo próprio game no final das corridas. Basta pressionar X para aceitar e iniciar as provas.
Nesses desafios, você terá a oportunidade de bater tempos de jogadores de todo o mundo. Conseguindo quebrar recordes, você será pareado com usuários cada vez melhores.
Não se esqueça do Nitro
Uma das principais novidades é a introdução do Nitro, que fez sucesso em outros games de corrida, além de ser a marca registrada da franquia Velozes e Furiosos.
Para ativar o Nitro, segure o LB durante as corridas. O carro ficará mais rápido imediatamente, mas também será mais difícil controlá-lo.
Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação)Uma das principais novidades é a introdução do Nitro (Foto: Divulgação)
Use a viagem rápida
Cansado depois de uma série de corridas complicadas? É possível usar a viagem rápida quando você precisar visitar a garagem. Pressione X no mapa para ser transportado diretamente para o local.
Cuidado com os freios
Mesmo com estilo mais arcade, Forza Horizon 2 requer bom manuseio dos veículos para vencer corridas. Um dos pontos mais importantes disso é o bom uso dos freios.
Sempre acione os freios antes das curvas para certificar-se que o carro irá parar antes de sair da pista ou bater com força em uma parede. O freio de mão (acionado com o A) também pode te salvar de algumas colisões feias.

THE WITCHER 3: WILD HUNT TEM MAIS DE 200 HORAS DE DURAÇÃO

Melhor avisar o chefe que você vai tirar férias no próximo mês.

The Witcher 3: Wild Hunt vai sugar a sua vida.
Calma, cara: é que o jogo vai ter mais de 200 horas de duração. Pelo menos é o que diz o game designer Damien Monnier, em sua conta no Twitter.

"É difícil dizer, mas se você fizer tudo que há no jogo deve gastar mais de 200 horas".
A confirmação não é surpreendente. Em janeiro, a CD Projekt RED contou ao IGN EUA que queria fazer um jogo de mundo aberto sem fronteiras. "Nossos artistas podiam fazer o que quisessem". Mas tudo tem um preço: rumores dão conta de que o game terá uma instalação de 50 GB no PS4.

The Witcher 3: Wild Hunt será lançado em 19 de maio para PC, Xbox One e PS4. Para saber mais sobre o jogo, confira o preview que o IGN EUA fez (e que o IGN Brasil traduziu) sobre o game da polonesa CD Projekt RED.

YOUTUBER DOA DINHEIRO PARA CARIDADE A CADA MORTE EM BLOODBORNE

Fazendo o bem.


O youtuber Dave Jewitt está levantando dinheiro para caridade ao jogar Bloodborne.
Enquanto joga o exclusivo do PS4, Jewitt decidiu doar 1 libra esterlina (R$ 4,73) para campanhas de combate a leucemia e linfoma a cada vez que ele morrer jogando o game. Ou seja: vai ser muito dinheiro.

O IGN EUA conversou com Jewitt para saber o que o motivou a começar a campanha. "Fiquei inspirado pelo que foi feito na Dinamarca, onde cópias do jogo foram dadas para doadores de sangue", disse ele.
"As pessoas no meu canal tem sido muito amáveis comigo, e eu quis devolver isso. Acreditei que a combinação de sangue, doações e Bloodborne pareciam uma boa ideia".

O histórico familiar de câncer na família de Jewitt também incentivaram o rapaz a fazer a doação. "Várias pessoas da minha família tiveram câncer, mas a ideia veio mais do tema do jogo".
Se você gostou da ideia, que tal ler o nosso review de Bloodborne? E a gente tem também algumas dicas para você morrer menos (o que não reduz o gesto de Jewitt) ao longo do jogo.

VELOZES E FURIOSOS 8 SE PASSA EM NOVA YORK, DIZ VIN DIESEL

Personagem de Kurt Russell introduzido no sétimo filme estará de volta


Vin Diesel tem andado meio ocupado, promovendo o lançamento de Velozes e Furiosos 7. E talvez a agenda lotada tenha feito o rapaz se distrair e soltar alguns detalhes sobre Velozes e Furiosos 8 -- ou qualquer que seja o título do novo filme da franquia.
Diesel declarou que o novo filme se passará em Nova York, e que o personagem de Kurt Russell em Velozes 7 -- um agente especializado em inteligência digital -- estará de volta para o futuro longa-metragem. Veja você mesmo:

Queremos saber se esse espião governamental de tecnologia trará novidades para Velozes e Furiosos 8, que será o primeiro filme da série sem Paul Walker.
Velozes e Furiosos 7 chega aos cinemas na quinta-feira (2). Enquanto isso, que tal dar uma olhada no game baseado no filme que a Turn 10 Studios lançou, inspirado em Forza Horizon 2?

CONSTRUÍRAM UM ROBÔ GIGANTE EM MINECRAFT QUE CAMINHA E LANÇA MÍSSEIS

Foram mais de 50 horas de trabalho


Pessoas com muito tempo livre conseguem criar coisas incríveis em Minecraft, aquele game que você pode não dar muita bola, mas está todo o mundo jogando. Então, um jogador do game chamado Cubehamster criou um robô gigante usando os cubos do jogo.
O mais legal é que este robô, chamado carinhosamente de Colossus, caminha, dá tiros e lança mísseis. É verdade, dá uma olhada no vídeo abaixo.

São diversos tipos de blocos e redstones para criar este gigantesco ser. Enquanto ele caminha, destrói tudo o que vê na frente como vilas e seus habitantes. O jogador levou mais de 50 horas de trabalho para criar o Colossus, esforço de um homem só que começou em dezembro de 2014.
O robô ainda tem outras funções como um sistema de recarregamento das armas, um sistema de mira à distância, um elevador, área de carga e um botão liga/desliga.
Na página Planet Minecraft você pode fazer o download do Colossus e dar uma volta com ele.

AS SETE MELHORES PEGADINHAS DE PRIMEIRO DE ABRIL DOS GAMES

Há! Ié-ié! Glu-Glu!

Se tem uma indústria que gosta do 1º de abril, o "dia da mentira", é a de games.
A tradição de pregar peças no público -- seja divulgando um jogo inexistente, prometendo o que jamais vai cumprir ou simplesmente fazendo uma pegadinha virtual com os jogadores -- é antiga e serve como uma catarse para quem trabalha nessa área. Afinal de contas, lidar com a pressão diária de ter que divertir (ou informar) um público tão exigente não é nada fácil.
Para comemorar "tão honrosa" cerimonia anual, separamos sete das mais clássicas e inteligentes pegadinhas que envolvem games. A sua favorita está no meio delas? Se não estiver, nos conte sua preferida nos comentários.

Journey Rocket Death Match

Journey é um jogo pacífico, artístico, leve e deliciosamente emocionante, certo? Errado, rapá. O bagulho é tiroteio, bazuca, bomba e frags. Morte! Sangue! Headshot!
Pelo menos é isso que a pegadinha feita pelos desenvolvedores da ThatGameCompany em 2013 queria nos fazer acreditar. Não imagino que tenha convencido muita gente, mas garante boas risadas.

Truque do Sheng Long em Street Fighter II

A história completa é longa e cheia de confusão mas básicamente a EGM -- uma das maiores e mais tradicionais revistas de games do mundo -- fez todo mundo de trouxa nos anos áureos de Street Fighter II.
A revista convenceu todo mundo de que era possível lutar contra Sheng Long, um personagem inexistente na época, caso o jogador sobrevivesse por 10 rounds contra M. Bison sem causar ou tomar dano. Sim, dez empates seguidos. Muita gente deve ter xingado até a décima geração dos editores da revista quando descobriram que isso não se passava de uma bela pegadinha.

Google Maps: Desafio Pokémon

Em uma das pegadinhas mais elaboradas de todos os tempos, a equipe do Google recheou o seu sistema de mapas e GPS com as amadas criaturinhas portáteis da Nintendo, prometendo um emprego para quem conseguisse capturar todos.
O emprego era brincadeira, mas o jogo de capturar Pokémons nos mapas da vida real realmente existiu e divertiu muita gente pelo mundo todo em abril de 2014.

Trailer do filme de The Legend of Zelda

O IGN EUA (não olhe para nós) gosta muito das pegadinhas de primeiro de abril e fazem pelo menos uma brincadeira todos os anos. Mas em 2008, eles se superaram.
Um trailer de um suposto filme inspirado em The Legend of Zelda? Ai, meu coração...

O Bardo de World of Warcraft

Em 2008, durante o clima tenso da fusão entre Blizzard e Activision, a criadora de World of Warcraft encontrou uma maneira divertida de ironizar os críticos e dar risada da situação toda: apresentando, inocentemente, uma nova classe para o seu popular MMORPG.
Era o bardo, que usaria mecânicas da popular franquia de jogos musicais da Activision em suas mecânicas de jogo. Eu realmente não entendo porque essa classe não pode existir. Parece tão legal!

Nintendo troca Miyamoto por Naka

Hoje em dia, a rivalidade entre Nintendo e Sega não faz mas tanto sentido. Mas em 2003, o trauma pós-guerra dos consoles da era 16 bits ainda estava fresquinho na memória de muita gente. O IGN EUA (aqueles malandros) se aproveitou disso para divulgar uma notícia um tanto chocante e absolutamente falsa.
De acordo com a matéria, a Nintendo trocou nosso querido Shigeru Miyamoto, criador de Zelda, Mario e tantas outras franquias clássicas, por outro queridão do mundo dos games, Yuki Naka. Quem? O criador do Sonic. Só isso.

Tabuleiro do Rock Band

É um jogo de tabuleiro inspirado em Rock Band. Tem como a Harmonix, desenvolvedora da franquia de games de ritmo, ser mais zoeira do que isso?

BBX