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terça-feira, 31 de março de 2015

Mevius Final Fantasy: novo RPG da série é gratuito e para celulares


Mevius Final Fantasy é o novo jogo da famosa série de RPGs que chegará em breve ao iOS e Android. O game, que promete belos gráficos, foi anunciado pela produtora Square Enix e teve detalhes revelados, como um protagonista inédito, além de enredo bem diferente do que os fãs estão acostumados.
Mevius Final Fantasy aposta em belos gráficos nos celulares (Foto: Divulgação)Mevius Final Fantasy aposta em belos gráficos nos celulares (Foto: Divulgação)
Em Mevius, o jogador controla um ser humano, Wal, que nasceu em um mundo diferente, mas que não lembra quem é ou o que fez nos últimos anos. O problema é que diversas pessoas deste mesmo mundo estão sofrendo com o mesmo problema. Inclusive, isso pode se desenrolar em uma crise ainda pior.
O mundo de Paramitia é o cenário principal de Mevius, que traz elementos comuns ao universo de Final Fantasy, como chocobos e invocações. Além disso, existe a lenda do “Guerreiro de Luz”, que é quem salvará o mundo e encherá todos de esperança.
Jogo terá uma história original e diferente da série Final Fantasy (Foto: Divulgação)O jogo terá uma história original e diferente da série Final Fantasy (Foto: Divulgação)
A missão de Wal é realizar a façanha de livrar o mundo de um exército demoníaco, além de Caos, um ser devastador que promete trazer problemas ao equilíbrio da raça humana. Assim, espere por batalhas épicas e outros elementos de ação.
Mevius Final Fantasy promete batalhas em tempo real, onde o personagem vai adquirir elementos naturais, que podem ser usados contra os inimigos. As invocações estão confirmadas, como seres que podem ajudar Wal em sua jornada – alguns deles são Onion Knight, Shiva e Chubby Chocobo.
Wal é o personagem central de Mevius e vai contar com o auxílio de aliados (Foto: Divulgação)Wal é o personagem central de Mevius e vai contar com o auxílio de aliados (Foto: Divulgação)
Por ora, Mevius Final Fantasy não tem previsão concreta de lançamento, mais novidades devem pintar em breve.

PlayStation 4 ganha versão especial inspirada em Batman: Arkham Knight

O PlayStation 4 irá receber uma edição especial do console baseada no aguardado Batman: Arkham Knight. O pacote traz um videogame temático e o jogo pelo preço de US$ 449,99 (por volta de R$ 1.450 sem impostos), ou seja, apenas US$ 50 a mais que o valor normal. Além disso, há também uma versão com um PS4 preto comum e o game pelo preço padrão de US$ 399 (em torno de R$ 1.300). Ambas serão lançadas junto com Batman: Arkham Knight no dia 23 de junho.
PlayStation 4 ganha versão temática baseada no aguardado Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)PlayStation 4 ganha versão temática baseada no aguardado Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)
A edição especial do PlayStation 4 de Batman: Arkham Knight virá na cor cinza metalizado, cor que lembra a armadura do herói no jogo, e um DualShock 4 da mesma cor para acompanhá-lo. A parte superior contará com uma faceplate com a silhueta de Batman em uma cor mais escura e o símbolo do morcego em seu peito.
A revelação vem no mesmo dia em que Batman: Arkham Knight começará sua pré-venda digital na PlayStation Store. Jogadores da versão PS4 do game irão receber vários DLCs antes dos usuários das outras versões, incluindo missões e skins, tanto para Batman quanto para o seu veículo Batmóvel.
Batman: Arkham Knight também será brinde em versão comum do PlayStation 4 (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight também será brinde em versão comum do PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

NINTENDO MANDA TIRAR DO AR VERSÃO HD DE SUPER MARIO 64

Projeto feito por estudante recriou a primeira fase do jogo


Para a tristeza de alguns, a versão HD do clássico Super Mario 64 está oficialmente fora do ar. A ação de suspender o projeto criado por um estudante de computação foi solicitada pelo departamento legal da Nintendo, que por sua vez alegou a violação de direitos autorais.
Recriando apenas a primeira fase do jogo original, a remasterização em 1080p estava disponível gratuitamente para os usuários da internet. De acordo com o Eurogamer, o criador da versão Erik Ross, disse que utilizou recursos gráficos do Super Mario 64 e acrescentou: "Eu mesmo fiz toda a arte e animação, com exceção dos moldes do Mario, Goomba e das estrelas, que foram retirados (sem animação) do Super Mario Galaxy."
página em que o game estava hospedado cita uma infração de copyright para o "game Super Mario 64 da Nintendo (U.S. Copyright Reg. No. PA0000788138), incluindo o uso de trabalho audiovisual, programação, música e reprodução de personagens fictícios".

FERIMENTO DE JOHNNY DEPP ATRASA PRODUÇÃO DE PIRATAS DO CARIBE 5

Filmagens devem ser retomadas em 15 de abril


Por conta de um acidente com o ator Johnny Depp, as gravações de Piratas do Caribe 5: Os Mortos Não Contam Histórias foram suspendidas até o dia 15 de abril.
Responsável por interpretar o pirata Jack Sparrow, Depp machucou sua mão no começo de março durante as filmagens do longa e, posteriormente, precisou realizar uma pequena cirurgia. Ainda em recuperação, a ausência do ator vai atrasar as gravações por mais duas semana.
De acordo com o site Variety, 200 membros da equipe de produção do filme ficarão sem trabalhar durante este intervalo. Ao que parece, o lançamento de Piratas do Caribe 5 continua marcado para 7 de julho de 2015.

TREMOR SERÁ UM PERSONAGEM JOGÁVEL EM MORTAL KOMBAT X

Personagem foi adicionado ao pacote de DLC do game graças à pressão popular


Parece que petições funcionam às vezes. Ed Boon, criador de Mortal Kombat, contou que Tremor foi incluído na última versão do game graças à pressão popular.
Em uma conversa com o Gamespot, Boon explica que geralmente os fãs querem tantas coisas que é difícil agradar todos, mas o interesse unificado dos jogadores pelo personagem Tremor contribuiu com a decisão de inclui-lo no game.
"A inclusão de novos personagens é um problema grande," disse o designer. "Há uma pressão imensa por personagens obscuros que temos. Como o Tremor, que ganhou uma quantidade imensa de pedidos via Twitter. Isso me pareceu estranho, mas tinha pessoas o bastante pedindo por ele em listas de assinaturas online e outras coisas loucas do tipo, então nós incluímos ele e a razão principal foi a gritaria do nosso público."
Tremor apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat: Special Forces. Ele usa o típico traje ninja de Scorpion e Sub-Zero, mas na cor marrom. Um membro do Clã Black Dragon que busca se vingar de Kano por abandoná-lo na prisão, ele podia ser usado na Challenge Tower do Mortal Kombat de 2011, mas apenas na versão do Vita.
Tremor faz parte do DLC Kombat Pack. Os outros personagens inclusos nesse DLC são Jason Voorhees, Predador e Tanya.

PRÓXIMA NINTENDO DIRECT TERÁ NOVIDADES SOBRE WII U E 3DS

Transmissão será focada em futuros lançamentos da empresa


A Nintendo anunciou que a próxima transmissão da sua série de webcasts, a Nintendo Direct, vai acontecer na próxima quarta-feira (1) e será focada em novidades de games para o Wii U e 3DS.
O streaming terá inicio às 8h do horário de Brasília e estará disponível para visualização no site oficial da empresa.
Após a transmissão do Direct, haverá uma apresentação da Nintendo Treehouse cujo foco será comentar um dos games que tem lançamento marcado para o segundo semestre de 2015.

Embora não há informações sobre o que a Nintendo vai falar especificamente, é possível que a companhia decida mostrar o qual título vai ocupar o lugar do novo The Legend of Zelda para Wii U, que foi recentemente adiado para 2016.
Há pouco tempo, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que o novo projeto de console da gigante japonesa chama NX e confirmou uma parceria com a DeNA, desenvolvedora de jogos mobile.

ASSASSIN'S CREED CHRONICLES VIRA TRILOGIA COM ENREDO NA CHINA, ÍNDIA E RÚSSIA

Dos países do bloco econômico BRIC, faltou só o Brasil


Anunciado inicialmente como um complemento de Assassin's Creed Unity até o passe de temporada (Season Pass) ter sido cancelado, Chronicles China, desenvolvido pelo estúdio Climax (que produziu os ports de Resogun e Deadnation para o PS Vita) se mostrou uma nova alternativa de design à série. Além de trazer uma jogabilidade side scrolling, a outra novidade é que Chronicles será uma trilogia que acontece em mais dois países além do território chinês: Índia e Rússia entram no tour da série mais popular da Ubisoft. Faltou apenas o Brasil para que o bloco econômico de países emergentes BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) esteja completo.
Os jogos serão lançados individualmente e em um pacote especial, ainda sem preço confirmado, para Xbox One, PS4 e PC. Os consoles da geração anterior não receberão os títulos.

O IGN Brasil jogou os capítulos da China e da Índia na sede da Ubisoft Brasil, em São Paulo, durante um evento para a imprensa nesta segunda-feira (30). Os games serão lançados em cópias digitais (não terá versão física) em datas diferentes, com Assassin's Creed Chronicles China sendo o primeiro deles, a chegar em 21 de abril. Índia e Rússia chegam em datas a serem anunciadas até a metade de 2015. Cada um será vendido pelo preço sugerido de R$ 30 na Steam e na Xbox Live a partir desta terça-feira (31), quando começa a pré-venda.
A Ubisoft diz que o preço dos games na PSN podem ser diferentes, mas ainda não divulgou os valores finais.
Cada um dos jogos terá um estilo visual único: na China, os gráficos parecem desenhados em aquarela, lembrando desenhos chineses de 600 anos atrás; na Índia, que tem um enredo mais recente, os cenários parecem ter sido impressos em jornal, bastante coloridos e únicos; a Rússia, cuja história acontece já no Século XX, o estilo remete a fotos granuladas das clássicas propagandas comunistas.
Três heróis já conhecidos dos fãs que acompanham todo o conteúdo da franquia, além dos jogos, em livros e histórias em quadrinhos, surgem com características únicas. Na China, Shao Jun -- que apareceu no curta metragem Assassin's Creed Embers -- é rápida e consegue eliminar adversários com muita destreza. Na Índia, o assassino Arbazz Mir tem movimentos mais lentos, mas se garante melhor nos combates. Na Rússia, Nikolaï Orelov utiilza uma espingarda como arma.

Ação 2D

Apresentando um esquema de jogo com visual 2.5D, com jogabilidade lateral mas gráficos tridimensionais (como em Street Fighter IV), Assassin's Creed Chronicles: China traz elementos conhecidos da série, como o parkour, assassinatos e stealth intrincados e faz uso de quebra-cabeças no melhor estilo Metroid. Será necessário ir e vir pelas fases enquanto se tenta cumprir objetivos principais e secundários, evitando inimigos ou eliminando-os, escondendo seus corpos para evitar que soldados os descubram. O jogador também deve usar as diversas camadas do cenário para se locomover sem ser visto pelos inimigos.
Os comandos são familiares para qualquer um que jogou Assasssin's Creed anteriormente. O teste, realizado no Xbox One, usou o gatilho da direita para fazer a heroína correr, enquanto o A a fazia pular. Automaticamente, Shao Jun pode se segurar nas beiradas tal qual os assassinos dos games anteriores, como Ezio, Atlaïr e Arno. O botão X e o Y dão ataques de diferentes forças e há habilidades especiais que ajudam nas missões.
Combates não são o foco desta trilogia, mas quando não há opção, atacar é muito fácil e preciso

Jun pode assobiar: é possível mirar em qual soldado se deseja chamar a atenção e assobiar para ele, criando uma distração. Ela também pode soltar bombas para deixar os inimigos atordoados -- pelo menos até o ponto que joguei, estas eram as habilidades disponíveis.
Lutar contra os inimigos nem sempre é a melhor opção. O jogador consegue visualizar amplamente seu campo de visão, que aparece de forma bastante evidente, o que facilita aos menos acostumados com a série, e usar a Visão de Águia para identificar os alvos e o trajeto que o soldado realiza em um determinado ponto. Há locais específicos para se esconder os inimigos nocauteados, evitando que sejam vistos por outros.
As fases escondem segredos que ampliam a história e oferecem conteúdos extras. A aventura, que terá entre 4h a 6h de duração, também terá um elemento competitivo online, que permitirá a disputa coletiva para ver quem é o melhor em cada área do game.
Com aventuras menores e mais rápidas de serem concluídas, a Ubisoft parece ter as cartas na manga para atender a um dos principais pedidos dos fãs brasileiros da franquia: criar um “Assassin's Creed Chronicles: Brasil”. Só faltaria decidir qual época histórica do país a empresa gostaria de retratar neste jogo. Não custa nada sonhar.

BBX