BOOBOX

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PS4 e Xbox One: veja a lista com os melhores acessórios dos consoles

Xbox One e PlayStation 4 são os mais recentes consoles de Microsoft e Sony para a nova geração de consoles. Equipados com hardware poderoso, e diversos títulos exclusivos, os aparelhos ainda possuem uma série de acessórios muito úteis para aprimorar as experiências de jogo. Confira a lista com os melhores deles.
Conheça os melhores acessórios para Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação)Conheça os melhores acessórios para Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação)
Headset Wireless Gold (PS4)
O PS4 até acompanha um pequeno headset, mas alguns jogadores preferem um produto mais robusto e de melhor qualidade. Nesse caso, o Gold é a melhor opção. O fone conta com som 7.1 e permite que os jogadores ouçam chat e o áudio dos jogos por ele. Para melhorar, o fone é sem fios e possui bateria recarregável.
Kit Play & Charge (Xbox One)
Um dos fatos mais incômodos para os donos do Xbox One é a constante necessidade de trocar pilhas do controle. Esses jogadores podem optar pelo kit Play & Charge, uma espécie de bateria encaixada à parte traseira do controle que permite que ele seja recarregado via USB.
A duração da bateria é ótima, e o kit ainda acompanha um cabo USB. Também é possível encontrar o Play & Charge vendido junto de um controle extra.
Kit adiciona bateria ao controle do XONE (Foto: Divulgação)Kit adiciona bateria ao controle do XONE (Foto: Divulgação)
PS Câmera (PS4)
Diferente do Xbox One, o PlayStation 4 não possui um kit com o seu sensor. Os jogadores interessados no acessório precisam comprar a PS Câmera separadamente.
O aparelho suporta comandos por voz e possui uma bela lente, capaz de capturar imagens em ótima qualidade. Ela pode tanto ser usada em games que requerem o sensor (como Just Dance , por exemplo), como para fazer transmissões pelo app dedicado do console.
Câmera conta com utilidades interessantes no PS4 (Foto: Divulgação)Câmera conta com utilidades interessantes no PS4 (Foto: Divulgação)
Controle de Mídia (Xbox One)
Muito além de games, o Xbox One também é um ótimo aparelho para reprodução de mídia, seja usando aplicativos como NetflixXbox Music e Crunchyroll, ou arquivos reproduzidos por USB.
Para isso, nada melhor do que um útil controle de mídia, capaz de operar todas as funcionalidades do console. Isso evitará que você precise do controle do console ligado o tempo todo enquanto vê suas séries ou ouve suas músicas.
Controle facilita uso de apps como Netflix (Foto: Divulgação)Controle facilita uso de apps como Netflix (Foto: Divulgação)
Thrustmaster T80 (PS4)
Desde seu lançamento, o PlayStation 4 já ganhou algumas excelentes opções em jogos de corrida. Muito além dos tradicionais controles, esses games ficam muito mais divertidos com o uso de volantes dedicados.
Uma das melhores opções para o console da Sony é o Thrustmaster T80, que é barato e simples de operar. O volante não conta com funções avançadas, como force feedback, mas é uma ótima pedida aos jogadores que procuram por um acessório em conta.
Volante é uma opção barata e boa (Foto: Divulgação)Volante é uma opção barata e boa (Foto: Divulgação)
Stereo Headset Adapter (Xbox One)
Headsets são artigos de luxo no mundo dos games, e alguns jogadores não abrem mão de usar seus modelos favoritos, de diversas marcas consagradas. Para isso, a Microsoft lançou um útil adaptador, capaz de permitir o uso de centenas de fones no Xbox One, conectados diretamente ao controle.
Adaptador permite o uso de diversos fones (Foto: Divulgação)Adaptador permite o uso de diversos fones (Foto: Divulgação)
Mad Catz Pro Racing Force (Xbox One)
Com títulos do calibre de Forza Motorsport 5 e Forza Horizon 2, o Xbox One precisava de um volante de qualidade, e os fãs de corrida podem encontrar isso no Pro Racing Force, da Mad Catz
Com acabamento de altíssima qualidade e repleto de funções, como o force feedback, o volante é a escolha perfeita para curtir os games do console.
Volante do Xbox é repleto de funções (Foto: Divulgação)Volante do Xbox é repleto de funções (Foto: Divulgação)
Headset Silver (PS4)
Além do Gold, a Sony também oferece uma opção mais simples e barata para os donos do PlayStation 4 que buscam por um fone de qualidade para o console.
O Headset Silver também conta com sistema de som 7.1 como o Headset Gold, porém é conectado ao console usando um cabo USB. Nele, é possível ouvir o áudio dos games e o chat da PSN ao mesmo tempo.
Versão mais simples do fone também esbanja qualidade (Foto: Divulgação)Versão mais simples do fone também esbanja qualidade (Foto: Divulgação)
Kinect (Xbox One)
Antes peça “obrigatória” em todos os bundles do console da Microsoft, o Kinect agora é um acessório opcional, que pode ser comprado separadamente.
A câmera full HD repleta de funções é muito útil, facilitando a navegação pelos menus do console e permitindo transmissões e conversas pelo Skype com direito a vídeo.
Kinect do Xbox One também é vendido separadamente (Foto: Divulgação)Kinect do Xbox One também é vendido separadamente (Foto: Divulgação)
Headset Stereo (Xbox One)
Como uma bela alternativa ao fone simples que acompanha cada Xbox One, a Microsoft lançou o Headset Stereo, uma versão mais robusta e de melhor qualidade. O acessório é indicado aos jogadores que querem jogar online sem abrir mão do bate papo com os amigos.
Microsoft também disponibiliza um belo headset para o Xbox One (Foto: Divulgação)Microsoft também disponibiliza um belo headset para o Xbox One (Foto: Divulgação)

Retro Runners, Luno e mais: veja jogos para Windows Phone da semana

A lista de jogos para Windows Phone desta semana está recheada de boas opções. Para quem curte gráficos 8 bits, Retro Runners é um excelente jogo de corrida infinita. Mas não é só isso. A lista traz o game de raciocínio Test Chamber. Nele, você precisa desvendar mistérios para avançar de fases e passar por vários desafios. Confira esses e outros destaques da semana!
Retro Runners (GRÁTIS)
Retro Runners é um game com design 8-bits para Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Retro Runners é um game com design 8-bits para Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)
Os jogos 8 bits estão na moda, e, se você curte esse estilo, Retro Runners é uma excelente opção. O objetivo é chegar o mais longe em uma corrida cheia de obstáculos e armadilhas que prometem parar o seu corredor. Para evitar isso, basta dar comandos na tela, arrastando o dedo para fazê-lo saltar, mudar de direção e escapar dos inimigos. Há ainda diversos personagens diferentes.
Download do Retro Runners | Windows Phone 8 ou superior
Smash Bandit (GRÁTIS)
Smash Bandits é um game para Windows Phone no qual jogador deve fugir da polícia (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Smash Bandits é um game para Windows Phone no qual jogador deve fugir da polícia (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)
Gosta de perseguições policiais e alta velocidade? Então, você não pode deixar de conferir o Smash Bandit Race. No game, você será um criminoso que foge da polícia em pistas de tirar o fôlego. Para isso, é preciso ter uma condução praticamente perfeita. Além disso, você deve executar manobras com precisão. Para isso, é só deslizar o dedo na tela e evitar armadilhas para ser capturado. Ao todo, o game traz mais de 100 fases disponíveis para os usuários. 
Download do Smash Bandit | Windows Phone 8.1 ou superior
Luno (GRÁTIS)
Luno traz um menino dorminhoco que sai andando por um perigoso mundo (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Luno traz um menino dorminhoco que sai andando por um perigoso mundo (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)
Luno é um ótimo game que acaba de chegar na loja do Windows Phone. Nele, você estará no comando de um garoto sonâmbulo que anda por uma floresta perigosa enquanto dorme. Para avançar, você precisa manter todos os animais traiçoeiros e armadilhas longe do dorminhoco, utilizando poderes especiais para destruí-los. Há ainda um pequeno tutorial que ensina comandos básicos do jogo. 
Download do Luno | Windows Phone 8 ou superior
Test Chamber (GRÁTIS)
Test Chamber é um game no qual o jogador deve resolver mistérios para avançar (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Test Chamber é um game no qual o jogador deve resolver mistérios para avançar (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)
Em Test Chamber, o usuário precisa resolver enigmas para encontrar a passagem para a outra fase. Com um visual bonito e atraente, o título exige que o jogador movimente caixas e outros objetos pelo espaço para fazer com que eles se encaixem. No entanto, essa não é uma tarefa nada fácil.
Download do Test Chamber | Windows Phone 8.1 ou superior
Crack Attack (GRÁTIS)
Crack Attack é um puzzle que traz desafios e jogabilidades diferentes ao Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Crack Attack é um puzzle que traz desafios e jogabilidades diferentes ao Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)
Se você gosta de Puzzles, mas está procurando algo diferente, não deixe de experimentar o Crack Attack. Nele, a tarefa é combinar ovos para ajudar os animaizinhos da floresta a nascerem. No entanto, ao contrário de Candy Crush e outros jogos do gênero, o objetivo é ligar ovos na sequência que aparecem no topo da tela, tentando fazer o maior número de linhas possível. Ao todo, são 150 fases que prometem viciar o usuário. 
Download do Crack Attack | Windows Phone 8 ou superior

Yoshi’s Wooly World ganha trailer inédito e novas imagens

Yoshi’s Wooly World é o novo game estrelando o carismático dinossauro da Nintendo, que será lançado para o Nintendo Wii U. Com visual estilizado, remetendo a fios de lã, o game acaba de receber novas imagens e um trailer exclusivo. Confira.
Yoshis Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)Yoshi's Wooly World : Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)
Com lançamento agendado para esse ano, o game exclusivo do Nintendo Wii U promete mais de 50 fases, muitos itens secretos e o divertido visual inspirado em tricô.
Yoshis Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)Yoshi's Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)
Yoshi poderá saltar, engolir personagens e atirar bolas de lã, capazes de acabar com os inimigos. O game também contará com um modo especial, que promete ajudar jogadores menos habilidosos em fases complicadas.
Yoshis Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)Yoshi's Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)
Entre os colecionáveis estarão adesivos para o Miiverse e flores capazes de desbloquear conteúdo adicional para o game. O jogo também contará com Yoshis tricotados em dezenas de cores e combinações.
Yoshis Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)Yoshi's Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)

Uma versão especial do game ainda oferecerá um Amiibo do personagem no estilo tricô, como visto no game.
Yoshis Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)Yoshi's Wooly World: Nintendo revela novo trailer e imagens do game (Foto: Divulgação)
Confira o vídeo:

Via Gematsu

Videogame no estilo Game Boy traz 'cópia' de Zelda, Mario e Pokémon

O Arduboy é o mais novo videogame portátil com tamanho de um cartão de crédito e foco em jogos clássicos. O projeto foi lançado no site de financiamento coletivo Kickstarter e superou a meta inicial de US$ 25 mil, aproximadamente R$ 75 mil. O console será disponibilizado em outubro deste ano, e o valor mínimo para receber o aparelho é de US$ 38, cerca de R$ 115.
Arduboy aposta em jogos clássicos e em seu tamanho bem pequeno (Foto: Divulgação)Arduboy aposta em jogos clássicos e em seu tamanho bem pequeno (Foto: Divulgação)
O Arduboy utiliza a plataforma Arduino para criar um portátil que parece uma miniatura do GameBoy, com direcional e dois botões. O videogame possui dimensões de 85,60 × 53,98 mm com 5 mm de espessura, além de ser equipado com uma bateria recarregável que pode durar até 8 horas.
Os jogos do Arduboy são gratuitos, distribuídos através do serviço Arduboy Arcade, e são também de código aberto. Com isso, você consegue estudá-los e alterá-los. Os produtores já estão desenvolvendo títulos que são "cópias" de clássicos, como Space Invaders (Alien Attack), Asteroids (Space Rocks), The Legend of Zelda (Elf Adventure), Super Mario Bros. (Jumping Man), Pokémon (Ardumon), entre outros.
O objetivo dos fabricantes é que o Arduboy vire também uma ferramenta educativa, com um dos pacotes oferecendo 10 aparelhos por US$ 300 (R$ 900) para formar uma sala de aula e material didático para que jogadores aprendam a programar os próprios títulos em linguagem C++.

Assassin’s Creed Syndicate: Ubisoft revela as edições especiais do game

Assassin’s Creed: Syndicate é a continuação da popular série de ação da Ubisoft. O  próximo lançamento da empresa, além de trazer novidades no enredo, chegará com quatro edições especiais para colecionadores. O título será lançado no dia 23 de outubro, com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Assassins Creed Syndicate: Ubisoft revela as edições especiais do game (Foto: Divulgação)Assassin's Creed Syndicate: Ubisoft revela as edições especiais do game (Foto: Divulgação)
Gold Edition
A mais “básica” das versões especiais, a Gold Edition acompanha o game completo, além do Season Pass, que dá acesso a todos os DLCs que serão lançados. Os jogadores ainda ganham a exclusiva roupa Baker Street e a missão extra Dickens Conspiracy.
The Rooks Edition
Mais robusta, essa edição traz um exclusivo livro de arte, um mapa de Londres, a trilha sonora e duas missões extra: Dickens Conspiracy e The Runaway Train.
The Rooks Edition (Foto: Divulgação)The Rooks Edition traz um livro de arte, uma mapa de Londres e muito mais (Foto: Divulgação)
The Charing Cross Edition
Vendida em uma bela caixa, a edição traz o livro de arte, mapa, trilha sonora, missões exclusivas e uma bela estátua de 26 centímetros do protagonista Jacob Frye.
The Charing Cross Edition (Foto: Divulgação)The Charing Cross Edition é vendida em uma caixa personalizada (Foto: Divulgação)
The Big Ben Edition
A mais cara de todas as edições, a Big Ben Edition traz todo o conteúdo dos outros pacotes, incluindo livro de arte, mapa, trilha sonora, missões exclusivas e até o Season Pass.
Além disso, foram incluídos itens como um frasco para bebida, uma caixa alternativa para o game e uma estátua de 30 centímetros do protagonista.
The Big Ben Edition (Foto: Divulgação)The Big Ben Edition será lançado no dia 23 de outubro, com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC (Foto: Divulgação)

REVIEW XENOBLADE CHRONICLES 3D

Xenoblade Chronicles 3D é um excelente port e um dos melhores games da biblioteca do portátil da Big N. Confira agora a análise completa!

Xenoblade Chronicles 3D é o primeiro título exclusivo do mais recente portátil da Nintendo. Lançado originalmente para o Wii, em 2012, a nova versão do icônico RPG de ação aterrissou no New Nintendo 3DS com todos os elementos que o consagraram como um dos melhores games do gênero.
Review: Xenoblade Chronicles 3D (Foto: Divulgação)Xenoblade Chronicles 3D é o primeiro título exclusivo do mais recente portátil da Nintendo (Foto: Divulgação)

Uma grandiosa aventura que agora cabe no seu bolso

Xenoblade Chronicles 3D é basicamente a mesma obra-prima. As únicas novidades da versão portátil estão relacionadas ao suporte para Amiibos e StreetPass. Além disso, a nova edição é “apenas” um port. Isso significa que aprimoramentos visuais e técnicos não foram realizados, embora o recurso 3D faça diferença. O segundo direcional do console também contribuiu bastante para tornar o gameplay mais fluido e preciso.
A trama é um dos pontos fortes de Chronicles. Afinal, o jogo saiu da mente brilhante de Tetsuya Takahashi, que já trabalhou com renomadas franquias, como Xenogears, Xenosaga e Final Fantasy.
Chronicles possui uma história envolvente, repleta de personagens memoráveis (Foto: Divulgação)Chronicles possui uma história envolvente, repleta de personagens memoráveis (Foto: Divulgação)
Bionis e Mechonis, dois titãs poderosos, mediram forças durante séculos. Com o passar do tempo, os guerreiros colossais, paralisados e incapacitados para continuar, tiveram seus corpos habitados por humanos, monstros e seres robóticos.
Novamente, o jogador vai assumir o papel de Shulk, um garoto que tentará desvendar os mistérios da espada lendária, conhecida como Monado, a única capaz de extinguir de uma vez por todas os robóticos Mechons.

Certifique-se de ter tempo livre

Xenoblade Chronicles apresenta um grau de complexidade bastante elevado. O título exige horas de dedicação e oferece várias missões iniciais um tanto quanto explicativas. O game, originalmente desenvolvido pela Monolith Soft, mescla elementos clássicos de combate em turnos, com mecânicas em tempo real. O resultado disso é um MMORPG com jogabilidade extremamente viciante.
Sistema de combate funciona de forma exemplar e é extremamente viciante (Foto: Divulgação)Sistema de combate funciona de forma exemplar e é extremamente viciante (Foto: Divulgação)
Para se dar bem na aventura, é preciso agir rápido e trabalhar com movimentos precisos. Isso porque os ataques básicos são automáticos, e cada habilidade especial utilizada leva um certo tempo para recarregar. O trabalho em equipe é outra peça-chave para vencer ardilosos inimigos, já que os personagens conseguem executar em grupo poderosas ações ofensivas e defensivas.
Shulk possui uma das skills mais interessantes de todos os protagonistas de RPGs: ele é capaz de prever o futuro durante os embates. A premonição do protagonista possibilita que ele e os companheiros preparem previamente uma forma de defesa coletiva. Com isso, os encontros contra os Mechons se tornam ainda mais intensos.
Enquanto muitas franquias da nova geração proporcionam campanhas com pouco mais de 10 horas, Xenoblade Chronicles inova com um belíssimo conceito de mundo aberto: repleto de localidades, dungeons extensas, NPCs e diálogos marcantes.
Universo do game é habitado por diversas criaturas (Foto: Divulgação)Universo do game é habitado por diversas criaturas (Foto: Divulgação)
A aventura pode ultrapassar facilmente 100 horas de jogatina, já que o universo é recheado de atividades secundárias espalhadas por todos os cantos, além de dezenas de segredos reveladores.

A beleza de gigantes

A versão de New 3DS demonstrou que o tempo só fez bem ao título. Porém, tecnicamente falando, Chronicles 3D sofreu um nítido downgrade gráfico e, com isso, ganhou um aspecto “borrado”.
Mesmo com falhas pontuais e até compreensíveis pelas limitações de hardware do portátil, nada é capaz de ofuscar a beleza das imensas áreas do título, compostas por cenários muito bem construídos e personagens memoráveis.
Apesar do visual borrado, Chronicles agrada pelos ambientes bem construídos (Foto: Divulgação)Apesar do visual "borrado", Chronicles agrada pelos ambientes bem construídos (Foto: Divulgação)
Já na parte sonora, não há do que reclamar. A trama é conduzida por composições orquestradas fantásticas, capazes de intensificar os acontecimentos que giram em torno do gigante mundo arquitetado sobre criaturas colossais.

Conclusão

Xenoblade Chronicles 3D é um excelente port e um dos melhores games da biblioteca do 3DS. Com uma história intrigante e personagens memoráveis, além de um vasto universo  a ser explorado e sistemas perfeitos de progressão e combate, Chronicles é uma obra-prima obrigatória para qualquer fã de RPG. Inclusive, para quem já se aventurou em terras de gigantes.
Qual vale mais a pena: Nintendo 3DS ou 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo!

BBX